Parte 5 - Os Benefícios Da Batalha Espiritual

 

Seguindo o conselho do apóstolo Paulo de “...examinar tudo e reter o bem”, agora, vejamos o que de bom, acrescentou o movimento de Batalha Espiritual à Igreja. 

 

4.1 Alerta à guerra espiritual

Líderes eclesiásticos, vivem, ainda que creiam na existência do inimigo, totalmente desapercebidos da guerra que se trava no mundo espiritual, e, por isso, deixam de manejar as armas que Deus nos oferece.  Por sua vez, os novos convertidos passam a freqüentar igrejas, possuindo a cosmovisão de achar que, depois de convertidos, está tudo bem; não são cônscios da batalha que começaram a enfrentar  no âmbito espiritual.

Não concordo com a teologia do Movimento de Batalha Espiritual- como foi-se evidenciado biblicamente neste trabalho -; no entanto, creio que foi permissão de Deus para que o Seu povo tomasse consciência da luta espiritual que estamos envolvidos e seguisse o conselho do apóstolo Paulo: “... pois  não lhe ignoramos os ardis.”

 

4.2 Ênfase no evangelismo

Por vezes, a Igreja é tentada a acomodar-se entre as quatro paredes do templo e esquecer-se da grande comissão.  É real a cosmovisão eclesiástica - errônea, por sinal - de achar que evangelismo é  só para missionários ou pessoas tecnicamente preparadas para isso.

Não concordo com a visão do movimento de Batalha Espiritual a respeito do evangelismo; no entanto, seus líderes- até onde tenho conhecimento- estão, realmente, preocupados e envolvidos com evangelismo.  Essa influência é extremamente benéfica a um povo que acomoda-se em sua “vidinha” terrena, em seu individualismo.

 

4.3 Ênfase na oração

A oração é a chave para uma vida de comunhão com Deus.  Por detrás da oração encontra-se um coração ardente de amor por Deus e entregue aos Seus cuidados. Infelizmente, muitos crentes dormem para essa realidade, e vivem uma vida espiritual raquítica.

Não concordo com o que diz, o Movimento de Batalha Espiritual, sobre a oração, como sendo palavras de autoridade contra o diabo; no entanto, considero louvável a ênfase que se dá à oração; pois, indubitavelmente, Jesus, em seu ministério, orou e precisa-se, também, de homens e mulheres de oração.

© 2008 Todos os direitos reservados.

Crie um site gratuitoWebnode